sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

H um ano

Procurei no tempo motivos para ser diferente.
Mudei minha indumentária, minha postura.
Mudei meu jeito de falar.
Meu trabalho.
Meus horários.
Evitei meus vícios sociais e auto-destrutivos, passei meses vivendo de forma saudável, procurando em mim o que, pela vida toda, encontrei nos outros.

Emagreci, cresci, envelheci e me tornei um pouco melhor enquanto ser humano.
Encontrei o que buscava, mas não encontrei felicidade.
Consegui me perdoar, aprendi a me respeitar novamente.

Com o passar do tempo regredi, voltei a beber, fumar, sair, exceder-me.
Busquei novamente nos outros o que não encontrava.

Cometi erros tentando fazer o certo, fiz pessoas felizes e infelizes na mesma proporção.

De volta à velha rotina, passei um tempo a esmo até reiniciar um processo que, até então, fora único em minha vida.
Cortei cigarros, cortei o excesso alcoólico (ou parte dele), parei de sair "todos os dias".

Mudei, mas sou o mesmo.
Continuo diferente, continuo sendo um chiste (e jocoso).
Mas agora, consciente, não espero ser igual, não busco nos outros o que está em mim.
Pena ter demorado tanto a ter essa consciência.
Encontrei felicidade: agora preciso me reencontrar, descobri qual dos muitos “eus” é o melhor a cultivar.
Aos demais, boa sorte.

Ankh
23-01-2009

7 comentários:

Anônimo disse...

Em proporções pequenas, ínfimas, mas ainda assim lá... vejo pequenas teias que interligam algumas das questões mais essenciais de nona geração X Me empolgo ao ver esses progressos em pessoas queridas.
Parabéns

Unknown disse...

Eterna e sempre presente busca de si. Do que é realmente o "eu". Erros e acertos fazem parte da busca, mas tudo isso também faz parte do que somos, mesmo acreditando que não seja o eu.
Talvez seja essa a parte mais importante da jornada, ou talvez não seja nada. Vai saber...
O que importa é buscar sempre estar bem, com pessoas que te querem bem.

Unknown disse...

uma vez eu ouvi...A paz que você procura está no silêncio que você não faz. ... toda e qualquer busca sempre está mais perto do que podemos imaginar...

Obrigada pela Sorte...

Unknown disse...

gostei da sinceridade...
e do trocadilho! ;)

um beijo!

Unknown disse...

"descobri qual dos muitos “eus” é o melhor a cultivar."

espero um dia chegar nesse ponto...

saudades du c irmãozinho!!!

"O Conhecimento é nosso grande protetor, pois ele nos fornece as ferramentas para lidar com os desafios da vida e, mais importante, as maneiras para evitarmos as armadilhas no caminho para a Iluminação."

Abraços

Anônimo disse...

só passando por isso dia-a-dia é que entendemos que na verdade nasce a cada dia um eu, nem melhor, nem pior, mas com o acúmulo das experiências do eu do dia anterior. o nascer do sol pode queimar, ou pode iluminar. depende do eu que despertou. é a sabedoria de "passar" por isso e entender que a cada dia a saga recomeça qu molda nosso amanhecer, mas o eu que caminhará por ele, nem nós sabemos.

desculpe a intromissão, mas achei similaridades comigo.

abçs.

diego strauss

Eliana Dal Ponte Farias disse...

Permita-me, primo querido. A tb contribuir.
..."sou apenas um caminhante
que perdeu o medo de se perder
estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas idéias
Não importa!
O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonhos para passantes
Não tenho bússula nem agenda
Não tenho nada, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante´
À procura de mim mesmo"...
Augusto Curry

Tenha uma linda e produtiva semana!!!
muitos beijos